Manter as baratas longe é o melhor para a saúde e segurança do lar. Por isso listamos 7 dicas simples mas fundamentais para não atrair esses animais.

1. O que mais atrai as baratas, outros insetos e até roedores é o alimento. Por isso o primeiro passo é manter os alimentos bem guardados, isso inclui a ração dos animais domésticos, as frutas e o saco de pão ou bolacha.barata

2. Amido, açúcar e gordura é o principal, mas eles comem de tudo, o que para nós pode ser uma simples migalha, para as baratas é um verdadeiro banquete.

3. O lixo deve estar sempre bem fechado e ter cuidado com farelos e restos que podem cair em algum lugar.

4. Não deixar louça para lavar no dia seguinte também faz diferença. Farelos e outras coisas que caem nas brechas do sofá, atrás e embaixo do fogão, geladeira e da mesa de refeição também atraem essas pragas.

5. Os restos do jardim e as sujeiras que podem se acumular nas calhas também podem atrair baratas. Ferramentas e objetos como pás, vassouras, escovas e baldes também podem guardar resíduos atraentes para as baratas e outros insetos.

6. Manter os ralos tampados, consertar os vazamentos e as infiltrações para não deixar acumular umidade e dificultar o acesso das baratas também é fundamental.

7. Lembre-se que iscas e armadilhas caseiras podem resultar no efeito contrário, e a manipulação de venenos e inseticidas, sem o devido preparo, pode ser perigosa para sua saúde e para o meio ambiente.

Em casos de infestação: CONTRATE UM ESPECIALISTA!